Cabo Frio (RJ)

CF01No artigo que publiquei sobre o Carnaval do Rio de Janeiro, citei a Região dos Lagos como uma das possibilidades. Inclusive neste post falo sobre a questão do engarrafamento das estradas para lá nesta época, que é meio desanimador. Mas este ano (2016) resolvi arriscar indo no domingo (dia 7/02) e voltando na terça (dia 9/02). A chance de ter menos trânsito nestes dias tanto na ida quanto na volta, é maior.

CF03

Cabo Frio é um Município do Rio de Janeiro que faz divisa com Búzios e Arraial do Cabo. Suas praias possuem uma areia bem branquinha com algumas dunas, lembram um pouco as dunas de lugares do Nordeste como Natal por exemplo. Não é à toa que a minha mãe, que é de Natal, é louca por lá.

CF05

Meus pais têm um apartamento lá e eles já estavam me aguardando desde a quarta-feira (dia 3/02). Fui com minha filha e minha amiga e comadre Gisele.

Na ida ainda passamos por alguns pontos congestionados mas no geral foi tranquilo. E na volta viemos bem também pois saímos ainda na parte da manhã. Fizemos em cerca de 2h20min.

Como o Carnaval de rua do Rio voltou com toda a força juntando também com a crise econômica, percebemos que houve uma maior distribuição de foliões e Cabo Frio não ficou tão aglomerado como em anos anteriores. Mas estava cheio e bem animado.

No primeiro dia, fomos até a praia do Forte no final da tarde com o sol fraco e algumas nuvens encobrindo. Não estávamos mesmo dispostos a pegar sol com esse calor que tem feito no Rio nesta época do ano. Depois retornarmos à noite quando já tinha carro com música de Carnaval e vários foliões bem animados pelas ruas beirando a praia.

CF02

No segundo dia demos umas voltas pelo centro na parte da manhã e no final da tarde, pegamos um trenzinho todo colorido, que dá umas voltas pelas ruas da cidade. Dentro dele, pessoas vestidas com personagens como a Minnie, o homem-aranha e o homem de ferro, para animar as crianças. Este passeio custa R$8,00 por pessoa incluindo crianças. Só ficamos na expectativa do trem passar pela praia mas, para nossa surpresa, ele não passou. Possivelmente por causa do movimento do Carnaval o que poderia dificultar o acesso.

Tudo muito tranquilo, sem tumulto e muita alegria.

Não tenho ido por lá com muita frequência mas pretendo retornar assim que possível. Aos poucos colocarei mais posts sobre este lugar encantador.

CF04

Segue aqui o site oficial da prefeitura da cidade para informações turísticas.

http://www.cabofrio.rj.gov.br/turismo/portal

 

This entry was posted in Pelo Brasil and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *