Réveillon pelo Mundo (continuação)

champagnecontinuando artigo anterior sobre o réveillon pelo mundo

Ásia

  • Dubai

Em Dubai, nos Emirados Árabes, existem três ilhas famosas criadas artificialmente. A menor delas, “The Palm Jumeirah”, é um dos locais onde ocorre um espetáculo de fogos de artifício inesquecível para quem já teve a felicidade de poder conhecer de perto. Este evento na região já entrou até para o livro dos records (Guinness Book).

Igualmente acontece em um luxuoso hotel chamado Burj Al Arab onde o show de fogos dura cerca de 15 minutos. Mas o espetáculo de fogos se estende em outros pontos da cidade.

Neste link deste site, tem um resumo com os principais pontos da festa da virada do ano em Dubai: http://www.destinodubai.com.br/2014/12/05/anonovodubai2015/

  • Hong Kong – China

Um local de destaque em Hong Kong é Victoria Harbour (Porto de Victoria). Ele já é uma atração turística por si só o ano inteiro pelo espetáculo de luzes e cores. Imagina então na festa de virada do ano?

Para saber mais sobre o reveillon em Hong Kong: http://blogchinatur.blogspot.com.br/2015/09/gostaria-de-passar-o-seu-ano-novo-em.html

Europa

  • Berlim – Alemanha

Considerado um símbolo da história da Europa e da Alemanha, o Portão de Brandenburgo é o principal ponto da festa ao ar livre que ocorre no reveillon em Berlim.

Lá fica um palco montado, tendo shows com diversos artistas e a queima de fogos à meia-noite. A bebida é permitida havendo música e dança até o amanhecer.

Há a opção dos teatros, bares e discotecas para os que não querem enfrentar o frio que faz neste época do ano.

Neste link da decolar, tem um bom resumo do que fazer no reveillon em Berlim: http://www.decolar.com/blog/dicas-de-viagem/especial-reveillon-%E2%80%93-berlim

  • Paris – França

Difícil imaginar como seria passar um reveillon em Paris. Conheço a cidade, já estive lá umas duas vezes e sou apaixonada por ela, mas nunca fui na época do reveillon. A cidade, que já é conhecida como “a cidade luz”, fica muito mais iluminada nesta época, especialmente as luzes brilhantes da Torre Eiffel, e é um dos destinos mais sonhados pelos turistas do mundo.

Como nunca estive lá nesta época, até porque é uma época de muito frio, comecei a pesquisar a respeito e esperava ler experiências de visitantes cheias de elogios e recomendações. Porém, de cara, não foi bem por aí. A mim foi como um “banho de água fria”. Talvez pelo excesso de expectativa, ou talvez por quem já conheça como é o reveillon em Copacabana, pode ser que se decepcione.

A questão é que, não há uma tradição de fogos de artifícios maravilhosos e contagem regressiva, e dura bem pouco, cerca de 5 minutos. A aglomeração principal fica na Avenida Champs-Élysées. Há um espetáculo de luzes e cores e, após, a multidão simplesmente sai e a festa acaba.

Algumas fontes de consulta:

http://www.viajarnafranca.com/2011/10/a-dura-verdade-sobre-o-reveillon-em-paris/

http://www.360meridianos.com/2015/01/como-e-o-reveillon-em-paris.html

Oceania

  • Sydney – Austrália

Sydney tem a fama e a beleza do espetáculo de Copacabana. Entre algumas pesquisas que fiz, há semelhanças do que normalmente ocorre em alguns outros locais já aqui citados. Tem o espetáculo em si ao ar livre, que é gratuito, mas que, em contrapartida, tem que se ter bastante disposição de chegar bem cedo e enfrentar tumulto. E para aqueles que preferem um pouco mais de conforto, existem alternativas pagas mas que não são baratas.

O principal ponto é Sydney Harbour, com a Baía de Sydney como palco principal. A queima de fogos ocorre em dois horários, uma às 21h que seria para as crianças, e outra à meia noite. Lá o ano novo começa primeiro e não é permitido bebidas alcoólicas a não ser em locais específicos.

O site oficial é http://www.sydneynewyearseve.com

Fontes de consulta:

http://viajeaqui.abril.com.br/vt/blogs/achados/2014/12/31/a-dor-e-a-delicia-de-ver-a-queima-da-fogos-do-reveillon-de-sydney/

http://blog.descubraomundo.com/australia/reveillon-de-sydney-10-fatos-que-voce-precisa-saber/

This entry was posted in Dezembro, Festas pelo Mundo, Revéillon pelo Mundo and tagged . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *