Réveillon pelo Mundo

Alguns locais são sempre os mais destacados e mais desejados pelos turistas. Mas é difícil até escolher entre os melhores pois a cada ano, todos se superam em beleza e criatividade.

E é interessante como boa parte das pessoas gosta de festejar o final de mais uma jornada, como um marco entre uma etapa que se vai e outra que se vem.

A festa de virada de ano tem a ver com a questão cultural também. Diferentes culturas comemoram em diferentes épocas e de diferentes maneiras, mas a essência é semelhante onde há uma expectativa de dias melhores para o novo ano que se inicia.

Também chamado de réveillon, considerando o calendário gregoriano, é comemorado na virada do dia 31 de dezembro para o dia 1 de janeiro. De maneira geral há muitos fogos de artifícios, contagem regressiva com reunião entre amigos e familiares em cada canto do planeta.

Mapa de réveillon com algumas cidades de destaque

Mapa de réveillon pelo mundo com algumas cidades de destaque

Citando algumas cidades de cada continente:

África

  • Cape Town – África do Sul

Tem desfiles com dançarinos, trio elétrico e eventos diversos que são organizados antecipadamente, além dos fogos de artifício.

fonte: http://www.guiadasemana.com.br/turismo/noticia/10-melhores-cidades-para-passar-o-reveillon

América Central

  • Cidade do México – México

O ponto principal das comemorações é a Praça da Constituição, o Zócalo, onde há queima de fogos e shows. Em paralelo, as pessoas também vão para as praias para a passagem do ano sendo Cancún uma das mais conhecidas .

cidadeDoMexico

Praça da Constituição

fonte: http://viajeaqui.abril.com.br/materias/reveillon-2015-saiba-onde-curtir-as-melhores-festas-da-virada-no-mexico

América do Sul

  • Rio de Janeiro – Brasil

A praia de Copacabana é onde ocorre a maior concentração de pessoas e é a praia mais famosa pelo espetáculo que é a sua queima de fogos. Shows com diversos artistas ocorrem tanto lá quanto em vários outros pontos da cidade.

reveillonCopacabana

América do Norte

  • Nova York – EUA

Em Nova York tem a famosa contagem regressiva da Time Square, com uma bola gigante de neon que desce por uma haste do edifício One Times Square no momento da virada. Mas antes que isso aconteça, ocorrem apresentações musicais para o público presente. Não há fogos de artifícios. O que tenho lido a respeito de quem já foi é que, tem que se chegar bem cedo, pelo menos umas 12 horas antes, para conseguir um bom lugar. E o momento da descida da bola dura apenas 10 segundos. Após isso, todos vão embora e não há mais nenhuma festividade. Tem que se ter muita disposição para enfrentar o frio e ficar tanto tempo esperando no meio de uma aglomeração de gente.

  • Toronto – Canadá

No caso de Toronto, a concentração mais badalada é no Nathan Phillip Square, com shows e fogos de artifício. É uma festa gratuita organizada por um canal de TV, a mais popular do Canadá. Após os fogos da virada, o evento acaba.

Restaurantes por lá são bem concorridos, é importante fazer reserva com antecedência.

fonte: http://www.vireicanadense.com/2014/12/fim-de-ano-em-toronto.html

Continua amanhã: Ásia, Europa e Oceania… (http://blogdebordo.com.br/2015/12/23/reveillon-pelo-mundo-2/)

 

This entry was posted in Dezembro, Festas pelo Mundo, Revéillon pelo Mundo and tagged . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *