Natal Luz de Gramado

O Natal Luz é um evento tradicional que ocorre sempre nos dois últimos meses do ano, se estendendo até meados de Janeiro, na cidade de Gramado no Rio Grande do Sul.

Além das tradicionais decorações de Natal, que deixam a cidade especialmente mais linda do que já é, ocorrem diversas atrações paralelas entre desfiles, shows, muita música, magia e cores e, claro, a presença do Papai Noel.

Tudo começou no ano de 1986 quando o então secretário de Turismo,  Luciano Peccin, decidiu criar o evento para agitar o período de baixa temporada. E o evento tornou-se bastante popular e se estende até os dias de hoje.

Neste link, tem o histórico com os principais marcos de acontecimentos deste evento:

http://www.gramadosite.com.br/natalluz/retrospectiva

Eu já estive em Gramado umas duas vezes anteriormente (aguardem futuros posts), mas não nesta época . Este ano, estou de viagem marcada com meu marido e minha filha de 4 anos para conhecer de perto este grande evento, agora em novembro/2015. Em breve mais post relatando a nossa experiência.

Segue site oficial com toda a programação do evento deste ano que se iniciou em 30 de outubro de 2015 e vai até 17 de janeiro de 2016.

http://www.natalluzdegramado.com.br/

Aldeia do Papai Noel - Gramado (RS)

Aldeia do Papai Noel – Gramado (RS)

Até breve!

This entry was posted in Festas pelo Mundo, Natal Luz de Gramado, Novembro and tagged , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *