Medo de Voar

Como pode alguém que diz que adora viajar, conhecer lugares novos, ter medo de voar? Pois é, esse é o meu desafio, não importa quantas vezes eu viaje de avião, a reação é sempre a mesma: ansiedade, choro e dor de cabeça.

Normalmente os momentos que antecedem a hora de entrar no avião e o momento da decolagem, para mim, são os piores.

Difícil saber até onde é um simples medo e até onde se trata de fobia. Mas desconfio que ainda não virou o segundo caso, do contrário, nem cogitaria mais entrar em um avião.

E cá para nós, com tantas notícias fatais ocorridas nos últimos anos, os paranoicos, como eu, ficam ainda mais assustados. Mas junto com elas, tem sempre os entendidos em estatísticas que expõem números comparativos envolvendo acidentes aéreos. Mas o fato é que ninguém quer fazer parte de estatística nenhuma.

De qualquer forma, é interessante ler algumas matérias a respeito para que não entremos em pânico, e para entendermos também que a vida por si só já é um risco. Não dá para nos fecharmos para o mundo e deixarmos de viver por conta dos nossos medos.

Vejam esta matéria aqui da revista Exame, sobre o caso do Boeing 777 da Malaysia Airlines que desapareceu com 239 pessoas a bordo:

http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/com-medo-de-voar-e-mais-facil-morrer-atacado-por-um-cao

Destaque para o trecho do último parágrafo:

Por fim, se antes de voar ainda der aquele frio na barriga e a certeza de que é o fim, fica uma sugestão: passe em uma lotérica. Um jogo de Mega-Sena com sete números tem uma chance em sete milhões de levar o prêmio. No final das contas, é mais provável ficar milionário com o prêmio do que morrer em um acidente de avião.

Vou tentar me lembrar disso na minha próxima viagem…

Boa viagem!

This entry was posted in Dicas and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *